1. Whatasapp

Últimas notícias

Voltar

Deputado Bernardo Santana é o novo presidente da Associação Mineira de Silvicultura

Esta é a terceira vez que ele assume a entidade, que atua pelos interesses dos produtores florestais e da indústria

O deputado federal Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG) é o novo presidente da AMS - Associação Mineira de Silvicultura. Esta é a terceira vez que ele assume a entidade, que atua pelos interesses dos produtores florestais e da indústria, responsáveis por uma atividade ambientalmente sustentável, que gera empregos nas áreas rurais e contribui efetivamente para a economia do país.

Bernardo Santana presidiu a AMS de 2007 a 2009, foi reeleito para o próximo biênio, mas deixou o cargo em meados de 2010 para concorrer à Câmara dos Deputados. Também já foi vice-presidente (2005 - 2007) e diretor (2003 - 2005) da entidade, que está presente em 440 municípios mineiros. Em sua gestão, o número de empregos gerados pelo setor de florestas plantadas dobrou, passando de 370 mil para 750 mil vagas.

O trabalho do deputado Bernardo Santana na entidade foi reconhecido por grandes lideranças. A cerimônia de encerramento do seu segundo mandato, em 2010, contou com figuras como o então vice-presidente da República, José Alencar, que na oportunidade destacou a atuação “maravilhosa” de Bernardo Santana à frente de uma “entidade importantíssima, que traz progressos para a economia brasileira”.

O então secretário de Estado de Agricultura, Gilman Viana, também mencionou a liderança do parlamentar como um personagem de Minas com grande espaço no cenário brasileiro. Os vídeos dos depoimentos estão disponíveis no site www.bernardosantana.com.br. Acesse e confira! Sobre o seu novo mandato à frente da AMS, o deputado Bernardo Santana disse estar honrado com a confiança depositada nele pelo setor. “Assumo pela terceira vez a Presidência da nossa entidade com muito entusiasmo para, junto com a nossa diretoria, trabalhar pelas políticas públicas tão necessárias à desburocratização e ao incentivo ao crescimento da economia brasileira", destacou.

Na Câmara dos Deputados, Bernardo Santana também ocupa o cargo de presidente da Frente Parlamentar da Silvicultura. Confira abaixo a nova diretoria da AMS. Para saber mais sobre a missão e valores da entidade, acesse: www.silviminas.com.br .

Presidente:

Bernardo Santana de Vasconcellos

Vice-Presidente:

Geraldo Alves de Moura (Plantar S.A. Reflorestamentos)

Diretores:

Antônio Lemos de Albuquerque Júnior (Votorantim Siderurgia S.A.)

Henrique Simões Zica (Cia. Ferroligas Minas Gerais - Minasligas)

Jedaias Jorge Salum (Celulose Nipo-Brasileira S.A. - Cenibra)

Luciano di Oliveira Pires (Duratex S.A.)

Mário Sant’Anna Jr. (Gerdau Florestal)

Conselho de Administração:

Bruno Melo Lima (Metalsider Ltda.)

Heuzer Saraiva Guimarães (AB Florestal Empreendimentos Imobiliários)

Maurício Bicalho de Melo (ArcelorMittal Bioflorestas Ltda.)

Jaime Gasparini (Aperam Bioenergia)

Ricardo Eugênio Cassamassimo (Suzano Papel e Celulose S.A.)

Conselho Fiscal:Titulares:

Alexandre Mello (Vallourec)

Antônio Marcos Castilho de Castro (Palmyra Recursos Naturais)

Denílson Afonso de Morais (Saint-Gobain PAM Bioenergia Ltda.)

Suplentes:

Enzio Barbosa de Melo (Cia. Ferroligas Minas Gerais - Minasligas)

Kelen Bührer Pedroso (A. W. Faber-Castell)

Nestor Claret Santos Teixeira (Plantar Siderúrgica S.A.)